Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Deus tem um plano para sua vida?

Sim. Se Ele não tivesse um plano ele não seria Deus.“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”(Jó 42:2)

Mas Deus não tem só um plano para tudo e para todos. Ele também tem o controle de todas as coisas, tanto nos céus (universo) como na Terra.

Ele é soberano, ou seja, não há em parte alguma vontade que se sobreponha à dele.
“Não há outro deus como tu, ó SENHOR! Quem é santo e majestoso como tu? Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes? Estendeste a mão direita, e a terra engoliu os que nos perseguiam. Por causa do teu amor tu guiaste o povo que salvaste; com o teu grande poder tu os levaste para a tua terra santa”(Êxodo 15:11-13)

Então, por que em muitos momentos não sabemos quais são os planos de Deus para a nossa vida? A resposta é simples: não buscamos no lugar certo.

Para saber os planos de Deus não é preciso buscar a resposta nos jornais, nem na TV e nem na Internet.

Os planos de Deus para o mundo e para as nossas vidas estão claramente apresentados na Bíblia.

O plano de Deus refere-se ao aperfeiçoamento de um povo escolhido e que visa à restauração de um mundo vitimado pelo pecado, através da ação mediadora de Cristo. É um plano de aliança, de um pacto de salvação para toda eternidade.  
“A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes.”(Gêneses 17:7)

O assunto principal da Bíblia é apresentar o próprio Deus Salvador. Pois conhecendo ao criador e governador de tudo o que existe é possível saber o que ele fez para nos salvar e confirmar a sua promessa feita, em tempos antigos, a Abraão.
“Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus.”(Gál 4:4-5)
“E, já que vocês pertencem a Cristo, então são descendentes de Abraão e receberão aquilo que Deus prometeu.”(Gálatas 3:29)

Este ano de 2011 está chegando ao fim e já passou da hora de começarmos a fazer planos para o próximo ano. Porém, é preciso de cuidado ao planejar. Deve existir uma hierarquia de prioridades a serem estabelecidas em nosso planejamento de vida.

Eu não sei qual a ordem de prioridades da sua vida. Mas Deus exige uma prioridade absoluta.
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6:33-34)

Deus tem um plano para as nossas vidas. E ele executa os planos que traçou de forma maravilhosa. Porém, precisamos conectar os nossos planos aos planos de Deus, livrando-nos das ansiedades e preocupações e buscando orientação em sua Santa Palavra.  

Você já começou a ler este livro precioso? Não espere 2012 chegar. Para muitos ele nunca chegará!


Rodrigo.

2 comentários:

  1. A preguiça em ler a Bíblia tem impedido muita gente de se dar bem na vida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fim de ano é sempre bom fazermos um balanço do ano que se finda. Analisarmos se atingimos as metas que traçamos, se demos conta no desempenho do nosso ofício, nos diversos âmbitos: profissional, como pais, cônjuges, filhos, irmãos, cristãos,... e como foi o nosso caminhar durante todo o percurso desse ano.
    Eu particularmente, considero essa iniciativa muito válida, em se tratando de crescimento como ser humano em sua plenitude. Mas devemos fazer com critérios, coerência, para não sairmos frustados dessa auto-avaliação.
    Vamos aproveitar esse finalzinho de ano, para revermos e estabelecermos metas. È preciso nos questinarmos: onde estamos? aonde pretendemos chegar? Lembrando sempre que os nossos projetos de vida, devem ser baseados na fé.
    Na vida há momentos que precisamos reavaliar os nossos objetivos e realizarmos algumas mudanças, com discernimento e orientação divina, considerando a nossa limitação humana e que toda mudança envolve riscos.
    Pedindo a Deus entendimento para compreender o que está ao nosso alcance; e sabedoria para vivermos os designos que Ele tem traçado para as nossas vidas. Que sejamos fortes como o leão, ágil como a águia e resiliente como as borboletas. E que possamos entender verdadeiramente a vontade e o querer de Deus para as nossas vidas, de forma a buscar primeiro o seu reino e a sua justiça.
    "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça" (Mateus 6.33)

    Fabricia Leite

    ResponderExcluir