Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

BÍBLIA - a chave da verdade! (parte 1)


Revelação especial de Deus ao seu povo

A Bíblia não é apenas mais um livro como outro qualquer. Em primeiro lugar, ela é uma coleção de diversos livros que formam um único volumee que é conhecida também por outros nomes, até mais próprios e dignos, comoPalavra de Deus e Sagradas Escrituras.

As Sagradas Escrituras são a revelação especial de Deus para o seu povo escolhido desde antes dafundação do mundo. Ela é especial porque trata do relacionamento de Deus comaqueles que são seus. Ela os instrui e os orienta quanto àquilo que Deusrequer. As Escrituras indicam o plano de salvação de Deus para a humanidade: “Visto como, nasabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve aDeus salvar os que crêem pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21)
“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras,aos pais, pelos profetas, nestes últimosdias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, peloqual também fez o universo.” (Hebreus 1:1-2)

Mas, o Deus Eterno tambémse revela através da criação: “ Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamentoanuncia as obras das suas mãos. Um diadiscursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e delesnão se ouve nenhum som; no entanto, portoda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins domundo...” (Salmos 19:1-4)

Tudo o que há nos céus e na terra demonstram a existência eo domínio deste Deus único que está no governo e controle do universo. Issobasta, para que todos os homens sejam indesculpáveis por não rederem glórias e gratidãoa esse Deus verdadeiro:
“....Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seueterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem,desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foramcriadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;” (Romanos 1:19-20)
“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito deDeus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernemespiritualmente.” (1 Coríntios 2:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário