Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você tem coragem para ser diferente? (parte 1)


É sobre essa importante pergunta que vamos tratar na lição da escola dominical no próximo domingo, dia 24 de julho.

Quem tiver condições, recomendo a leitura de um pequeno grande livro de autoria do Rev. Evandro Luiz da Silva. O título do livro é “Coragem para ser diferente”. É baseado em partes deste livro que vamos nos guiar na lição.  

A primeira coisa que precisamos reconhecer é que, em qualquer situação, para ser diferente é preciso de muita CORAGEM. Ser diferente não é nada fácil!

E na sociedade dos dias atuais, o ser um cristão é decidir-se por adotar comportamentos diferentes da maioria das pessoas ao nosso redor. E mais, influenciar essas outras pessoas a também adotarem novas posturas diante da vida. É assumir o compromisso em adotar um novo estilo de vida.

Porém, a maioria dos crentes está adotando e aceitando a idéia comum de que o salvo é igual a qualquer outra pessoa. Mas a Bíblia nos ensina exatamente o contrário, vejamos:
“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Rom 12:2 NTLH)

Nós cristãos não somos deste mundo, estamos aqui de passagem. Somos cidadãos de outra pátria, da Pátria celestial. O próprio Jesus faz a seguinte afirmação sobre os seus discípulos:
Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. (João 17:14)

Existem frases que precisam ser repensadas no nosso meio: “Todo mundo faz...”; “Todo mundo pensa assim...”; “Nasci assim e vou morrer assim...”; etc.

Não dá para ser feliz vivendo uma vida de fachada. Não dá para ser feliz vivendo uma vida de covardia.

Por isso, é preciso coragem para escolher o certo quando todos escolhem o erro. É preciso coragem para escolher a verdade quando todos escolhem a mentira.

Então, onde está o certo e onde está a verdade para dali tirar toda essa coragem para ser diferente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário