Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você tem coragem para ser diferente? (parte 2)

Terminamos a primeira parte com uma pergunta sobre onde encontrar aquilo que é o certo e aquilo que é verdadeiro e que deve ser seguido. A resposta é simples: na Palavra de Deus, nas Escrituras do Velho e do Novo Testamento. As Escrituras não contêm "verdades". Elas são a verdade absoluta.  

Parece simples, não é? Mas lemos alguma parte da Bíblia esta semana? E se lemos, cumprimos aquilo que aprendemos? Se não cumprimos, a razão é simples: faltou-nos coragem. Faltou coragem para sermos dependentes de Deus. É na dependência de Deus que podemos ser diferentes, pois para isso ele nos fez.

Relativizamos os princípios da Palavra de Deus e os achamos desatualizados porque não temos a coragem de praticá-los e sermos diferentes.  
"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..."  (Oséias 4:6)

Faça, com sinceridade e coragem, a seguinte oração a Deus:
“Pai, eu sei que o Senhor me vê, sabe onde estou, o que falo e o que faço. Sabe até o que eu penso. Ajude-me a ter coragem para:
1)Pensar como o Senhor quer que eu pense
2)Amar como o Senhor quer que eu ame
3)Ver como o Senhor quer que eu veja
4)Falar como o Senhor quer que eu fale
5)Agir como o Senhor que eu aja
Ajuda-me, ó Pai, porque sou pequenino, mas o Senhor cuida de mim.”
Agora, outra pergunta: como poderemos pensar, amar, ver, falar e agir como Deus quer se não nos preocupamos em conhecer a sua Santa Palavra? 

Medite nos versículos abaixo:
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Slm 119:105)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2Tm 3:16-17)
Mas por quais motivos a Bíblia nos mostra que devemos ser diferentes? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário