Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Deus existe? (parte 3)

Mais uma vez: Sim! 

Esta certeza vem da fé em Jesus Cristo e nos é assegurada pela Palavra de Deus que é viva e eficaz e que nos mostra a maneira pela qual podemos viver nossa vida de modo a cumprir o propósito principal de nossa existência: glorificar a Deus e nos alegrarmos Nele eternamente!

“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade. Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho”(Efésios 1:4-6)

Todavia, a total majestade e esplendor de Deus e da sua criação é impossível de ser capitada plenamente pela humanidade. Não compreendemos todos os propósitos de Deus, mas podemos compreender o propósito maior de nossas vidas. E isto nos basta! O que não podemos compreender, podemos adorar e glorificar.

Porém, saber que Deus existe não é nenhum mérito. Ninguém se torna melhor por reconhecer a existência de Deus. Até porque não existe ninguém verdadeiramente ateu. Existem crentes em vários deuses falsos, mas ninguém é alheio à divindade e já vimos isso anteriormente.

Simplesmente falar que Deus existe não é nenhuma vantagem.

“Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. Seu tolo! Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada” (Tiago 2:19-20)
O texto de Tiago é bem elucidativo. Apenas crer não nos confere qualquer mérito diante de Deus. A diferença está na condução dos rumos que tomamos na vida. As meras palavras são levadas pelo vento. As ações solidificam as crenças. Se verdadeiramente creio ou não, as minhas ações é que demonstrarão.

“Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa”(Tito 1:16)

Crer em um Deus único e verdadeiro, no Deus da Bíblia, no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, implica em demonstrar através de atitudes. Não ter atitudes condizentes é negar a existência e o poder de Deus.

Creio que a principal atitude que precisamos exercitar para demonstrar a nossa fé em Deus é começar a imitá-lo. Imitar Deus é mandamento do próprio Deus.
Assim, a partir das próximas postagens vamos aprender mais sobre Deus. Tentaremos responder à seguinte pergunta: Quem é Deus?

Sabendo quem é Deus, saberemos mais sobre como imitá-lo. 
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”(Efésios 5:1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário